O porque de um seguro de vida?
Os seres humanos procuram a sua própria felicidade e a dos seus familiares. O dinheiro facilita o bem-estar, permitindo-nos adquirir os bens necessários para viver confortavelmente, adquirir uma casa decente, educar os nossos filhos, cuidar da nossa saúde, impulsionar nossos negócios, etc.
As famílias geralmente têm uma fonte principal de rendimento, mas sem ela, o bem-estar, obrigações, projetos e sonhos nossos e dos nossos familiares podem ficar comprometidos. É possível que muitos dos riscos que ameaçam as nossas vidas sejam inevitáveis, mas podemos prever o futuro, protegendo os nossos amados das consequências econômicas mais negativas que ocorreriam caso se perde-se o familiar com maior impacto a nível de ser uma fonte de rendimento.
O seguro de vida é o único sistema de seguro que garante aos beneficiários o pagamento de um capital alto desde o primeiro dia, para que vivamos em paz, sabendo que os nossos entes queridos serão cobertos se ocorrer algum infortúnio.
A Reforma e a Poupança em Seguros
Os seguros de vida também são instrumentos ideais para acumular um importante capital para o futuro e para ser um complemento da sua reforma.
O aumento da esperança de vida gera uma crescente consciencialização de que é necessário colmatar as necessidades econômicas derivadas da idade. Precisamente quando as necessidades da pessoa aumentam, é quando isso geralmente deixa de funcionar e, portanto, diminui sua renda.
Portanto, para enfrentar o futuro com a paz de espírito, precisamos de possuir economias suficientes para manter o padrão de vida que estavam presentes antes da entrada no estado de reforma.
Dada a evolução de sua renda e o contínuo envelhecimento da população, o atual sistema de previdência pública é cada vez mais difícil de sustentar. De fato, a tendência em todos os países desenvolvidos é reduzir significativamente o papel das aposentadorias públicas. Desta forma torna-se cada vez mais importante ter um complemento privado que, como Life Insurance, garanta nossa reforma com um padrão de vida suficiente.