Qual é o produto de proteção ideal para cada etapa da vida?
Cada etapa da vida tem as suas próprias necessidades de proteção. Vivemos expostos a uma multiplicidade de riscos que pdem afetar tanto o nosso patrimonio, como a nossa integridade física.
Quando somos jovens e temos outras pessoas a cargo, a principal necessidade é segurar-lhes o bem estar se faltarmos. Quando os nossos filhos atingem a maioridade e menos dependentes debemos poupar para planificar a nossa reforma.
Deddicar un sminutos a analizar corretamente as nossas necesidades e os riscos a que estamos expostos é um passo necessário para podernos realizar uma boa planificação financeira que nos permite viver mais tranquilos.
Qué atitudes debemos tomar em actitudes podemos tomar relação ao risco?
1.- Isso sá acontece aos outros, a mim não
È a indiferença, viver despreocupado e irresponsavelmente, sem valorar adequadamente o risco e sem establecer nenhuma medida de prevenção. Esta atitude pode conduzir a uma situação real de indefesa ou precaridade: A invalidez ou o falecimento de um dos conjuges pode destabilizar económicamente o agregado familiar.
2.- Poupar um pouco por mês para o caso de…
Pensar que guardar uma parte dos nossos rendimentos mensais é suficiente para afrontar imprevistos pode parecer um aboa ideia, mas:
Como estar seguro de que ocorrerá, todavía estou poupando?
A quantidade que poupo é suficiente?
Poderei poupapar para imprevistos e para a reforma em momentos distintos?
3.- Tenho um patrimonio importante, já estou coberto.
Se realizarnos cálculos corretos, é possível que a salvaguarda do nosso patrimonio nos faça pensar que não necessitamos de contratar um seguro. Contudo haverá que ter em conta a liquidez desse património para fazer frente aos gastos do dia a dia, o pagamento de dívidas, os encargos de sucessão em caso de falecimento, o custo dos cuidados em caso de invalidez, etc.
Tenho a segurança de obter liquidez imediata em caso de falecimento ou invalidez?
A necessidade influencia com o preço de venda?
4.- Segurarmo-nos.
O seguro de Vida é o único produto que garante, desde o primeiro dia em que se contrata, a segurança económica necessária em caso de falecimento do segurado. Além do mais os seguros complementares de invalidez também nos protegem e aos nossos entes queridos desta contingência
Os Seguros de Vida – Poupança tradicionais permitem-nos afrontar diversas etapas mais comodamente. Estudos universitarios, reforma ou dependencia estarão debidamente cobertos se tivermos realizado uma correta planificação ao longo da vida.
Em definitivo o seguro de vida permite-nos viver a vida com mais confiança
Principales hitos vitales y sus seguros
O acesso ao mundo laboral marca o principio da nossa independencia económica e leva-nos ao primeiro contato com o mundo financiero, compramos um carro, mobilamos a nossa primeira casa “de renda” e iniciamos o plano para comprar uma.
Estar solteiro e sem encargos nao nos exime de cobrir esas divídase m caso de emprevistos, assim nos pais ou irmãos poderão receber os nossos bens libres de encargos, com um custo ínfimo para nós.
http://www.espanasa.com/pt/produtos/seguros-de-risco/seguros-temporarios/
A criação de uma família
As nossas prioridades mudaram e começa a preocuparnos a proteção integral.
Encontrar a combinação perfeita para nós com um produto que combina a cobertura de falecimento, invalidez e a poupança a longo prazo? E que além do mais permite aumentar ou diminuir os capitais cobertos em acso de falecimento em função das necesidades em cada momento? Sim é possível.
http://www.espanasa.com/pt/produtos/seguros-de-poupanca/seguros-mistos/
Pensar na formação dos filhos
Quem não quer poder oferecer as melhores oportunidades aos seus filhos? Com uma boa planificação é possível segurar um importante capital garantido numa data determinada, ainda que haja deixado de pagar os prémios por falecimento do segurado.
Um capital que permitirá o acesso a uma educação de qualidade; uma ajuda para o começo do seu proprio negócio, ou o empurrão que necessitam para por em marcha a sua ideia de negócio.
http://www.espanasa.com/pt/produtos/seguros-de-poupanca/seguros-dotais/
Preparar a reforma
A partir dos 40 anos é de vital importancia consciencializar-se e começar a construir o capital que nos servirá para complementar a pensão de reforma pública
Uma planificação assessorada por profissionais, que nos orientarão e infromarão sobre o tratamento fiscal das diferentes opções e o capital seguro que debenos establecer em função de certas circunstancias pessoais, fontes de rendimento, ativos disponíveis, dívidas pendentes, capacidade de poupança, pensão de reforma esperada, etc. Com as coberturas adequadas segundo as nossas necesidades de proteção familiar.
Ainda que tenhamos um perfil de investidor arrojado sempre aconselhável segurarmo-nos com productos de capital garantido como sejam os seguros de vida, um mínimo vital que nos permita encarar a reformade forma digna se o resto dos investimentos correrem mal.
Planos de Proteção Assegurados (PPR) es la mejor opción para dar um tratamento fiscal priviligiado frente aos seguros de poupança tradicionais.
http://www.espanasa.com/pt/produtos/seguros-de-poupanca/ppr/
Cobrir a dependência
Havemos cuidado de todos os detalhes , é possível não tenhamos dívidas importantes e os nossos filhos emanciparam-se, agora toca-nos ocupar-nos de nós mesmos e os seguros com cobertura de dependencia são a ferramenta perfeita para faze-lo.
Um vantajoso tratamento fiscal e um funcionamento pensado para poupar e alternativo para garantir uma renda vitalicia em acso de invalidez e/ou dependencia, fazem deste produto um bom aliado e um instrumento eficaz de proteção social complentar.
Dispor da Poupança na Reforma
Chegados ao momento da reforma e dependendo das eleições que tivermos feito ao longo da vida laboral, obteremos o fruto da boa planificação desfrutando de Rendas, Capitais Garantidos, ou uma combinação de ambos, que nos permitirá mante ro níveld e vida anterior à reforma durante muitos anos.
http://www.espanasa.com/pt/produtos/seguros-de-poupanca/renda-segura/
Planificar financeiramente para todo o ciclo vital, com vista a cobrir as contingências que sobrivivem a idades maduras e avançadas, vai-nos permitir dispôr de um complemento adequado à reforma pública que não só influenciará no nosso bem estar assim como de de todos.
Para esta planificação podemos confiar nos productos geridos através das entidades seguradoras, “expert’s” tanto na gestão da longevidade como na otimização dos investimentos em ativos seguros seguros a muito longo prazo (mais rentáveis), o que lhes permite oferecer productos específicos aos seus segurados com garantías reforçadas como cenários como o atual, de rendibilidades reduzidas.