O Agente de Seguros dirige o seu próprio negócio e a si mesmo.
As pessoas vivem em permanente exposição ao risco, o mesmo é dizer, estamos expostos a que se produza um evento inesperado cujas consequências podem causar dano a nós e aos nossos entes queridos.
A sensação de desamparo e ausência de proteção perante um futuro incerto é aumentada pelo crescimento do nível de vida e ao avanço tecnológico, que nos impulsiona a ter necesidades cada vez mais complexas e contexto material mais exigente.
A atividade seguradora, que tem como finalidade básica a compensação de riscos, é uma peça fundamental da economia portuguesa e atua como um para choques invisível que nos protege a cada passo que damos nas sucessivas etapas da vida mesmo que não nos demos conta.
O seguro de vida faz com que os planos vitais não se alterem. Protege as pessoas face a situações inesperadas da vida, permitindo-nos viver mais tranquilos e, ao mesmo tempo, ajuda-nos a construir o futuro que desejamos.
O seguro na economia
O setor de seguros gera tranquilidade aos segurados e aos aforradores, gerindo os riscos e colaborando na economia do nosso país. Em Portugal a atividade seguradora representa cerca de 7% do PIB ao que que haverá de somar a confiança e bem estar social que aporta e que é fundamental para impulsionar o consumo e o investimento.
Porquê eleger a profissão de agente de seguros?
As pessoas elegem a profissão de Agente de Seguros por muitas razões, mas fundamentalmente, pelas várias oportunidades e recompensas que oferece, tanto profissionais como pessoais. Estas são algumas das vantagens em formar parte dos mediadores de seguros:
Uma carreira para toda a vida, teu futuro salvaguardado
O trabalho do Agente de Seguros é um trabalho que permite um crescimento constante e desenvolvimento permanente. Não é um trabalho a prazo, mas sim uma profissão com proteção no futuro. Já que cobre as necesidades que o ser humano sempre vai sentir e o envelhecimento da população no futuro, obriga a aumentar a proteção e o aforro para a reforma.
Negócio próprio
O Agente de Seguros é propietario de um negócio.
Terá a oportunidade de experimentar e dirigir o seu próprio tempo e esforço e portanto, as suas recompensas estarão diretamente relacionadas com a sua energia, iniciativa e assertividade.
Também não terá as desvantagens do proprietário de outros negócios como são os riscos do investimento, as flutuações de faturação, gastos ou a obsolescência dos produtos.
Dado que trabalhará para si mesmo, terá a liberdade de ação e não terá de se encapsular num escritório. Poderá eleger os clientes com os quais quer trabalhar ao invés de se sentar a esperá-los.
Receitas superiores a outros trabalhos
Terá a oportunidade de obter receitas relativamente altas. Não existe nenhum limite retributivo.
Satisfação pessoal
Outra vantagem importante é a de conseguir a satisfação pessoal emparelhada a um trabalho valioso que contribui para o bem estar social.
Satisfação de ver como os seus clientes estão seguros e como o seguro os ajudará quando sofram alguma contrariedade.
Satisfação por saber que o seu trabalho contribui para o desenvolvimento e estabilidade da economia e sociedade.
Formação contínua
Mediante os cursos de formação contínua e a ajuda dos seus mentores terá a oportunidade de especializar-se e converter-se num profissional com alto prestígio pelos seus conhecimentos e qualidade de assessoria, proporcionando informação certa e útil aos seus clientes.
Igual que outras profissões técnicas, como médicos, advogados ou engenheiros, pare ter êxito como Agente de Seguros há que manter-se atualizado sobre as alterções técnicas e fiscais que afetam os produtos. A proteção social e o setor segurador são muito dinâmicos e mudam com rapidez, portanto, terá de estar permanentemente atualizado para desempenhar um trabalho eficaz.
Desenvolvimento profissional e pessoal
O trabalho do agente de seguros oferece uma oportunidade de desenvolvimento tanto profissional como pessoal.
O agente de seguros desenvolve-se profissionalmente na medida em que vai gerando cada vez mais receita e incrementando o seu prestigio entre os clientes e a sua comunidade. Ao adquirir maior profundidade nos seus conhecimentos e nas suas competências, desenvolvendo-se eficientemente, perfeccionando as suas competencias, desenvolvendo-se eficientemente e com maior qualidade, poderá avançar à mediada que vá ampliando o seu negócio e rede de contatos que cresce com ele.
Também tem a oportunidade de se desenvolver pessoalmente, através do tratamento de proximidade com outras pessoas, de diferentes proveniências e com diferentes inquietações.
Liberdade
Sobretudo terá liberdade de ação. Terá a oportunidade de desenhar o trabalho como lhe aprouver, dedicando as horas que queira e trabalhando com as pessoas que deseje. Só você decidirá como utilizar o seu tempo e esforço.
É possível que se pergunte se haverá suficientes oportunidades de venda ou se haverá demasiada concorrência.
Portugal é um dos países com taxas de seguro mais baixas, porém, por outro lado, é um dos países em que o setor mais cresce. As posibilidades são ilimitadas.
O setor segurador aporta um valor insubstituível à sociedade em que cada día somos mais conscientes, por isso a educação financeira aumenta, o que leva também a um aumento da necessidade de se segurar.
Se tens mais de 28 anos podes inscrever-te e optar por fazer parte do nosso Pano Impulso que te permitirá formar-te numa profissão de futuro e desfrutar de uma bolsa de formação.
Queremos conhecer-te!