Ha quem todavía mantenha uma imagem distorcida do que é trabalhar numa Companhia de Seguros, porém é um setor líder no emprego de qualidade demonstrado pelos seus contratos estáveis, políticas de igualdade e de conciliação familiar, beneficios sociais, planos de carreira, formação subvencionada ou programas de captação de talento e estas são algumas das características do Emprego gerado pelo setor segurador.

Todo aquele que queira dedicar-se a trabalhar no mundo das seguradoras depara-se com um mercado de mais de 300 empresas, é um setor rico em oportunidades e um lugar perfeito para demonstrar talento.

Não perder de vista que o setor de seguros gera tranquilidade a todos os segurados e aos aforradores, gerindo os riscos e colaborando na economía do país. Em Espanha representa 5,3% do PIB ao que há que somar a confiança e o bem estar social que aporta e que é fundamental para o consumo e investimento.

 

Trabalhar em seguros é trabalhar num setor que ajuda a solucionar problemas tanto a pessoas como a empresas

 

  • Gera mais de 50.000 empegos diretos
  • 96% dos contratos são indefinidos
  • Mais de 90% das pessoas que integram as estruturas receberam algum tipo de formação no último ano
  • A antiguidade Laboral média é de 14 anos
  • Contribui para o bem estar geral mutualizando riscos e também com as suas políticas de responsabilidade social corporativa, através das aportadas 112 milhões de euros a projetos de melhoria social.
  • Dá oportunidade ao talento jovem, com programas exclusivos e subvencionados de formação com plano de carreira
  • Ajuda a planificar a reforma com produtos de aforro-proteção ajustados às nossas necessidades. O aforro gerido em 2018 supera os 185.000.000.000€
  • O Seguro de Vida ajuda mais de 60.000 Famílias que em cada ano sofrem a tragedia de uma morte inesperada, equilibrando a sua situação financeira.
  • Tem um importante papel como investidor, gerindo o aforro de qualidade a longo prazo e comprando dívida pública, um investimento benéfico para todos, já que é a principal via de financiamento de infraestruturas, escolas e hospitais…
  • A solvência seguradora em Espanha é sólida com um média de quase 2,5 vezes o mínimo exigido a nível europeu

 

A Mediação, uma profissão de futuro

 

A política de gestão financeira prudente e muito profissional levada a cabo pela industria seguradora durante muitos anos  propiciou que este setor tenha sido capaz de criar Emprego durante a crise económica, mantendo uma linha ascendente no seu rácio de solvência. Tudo isto nos dá uma ideia de grande estabilidade que se desfruta.

A mediação é um destino sumamente atrativo para aqueles que estão a prepara o futuro profissional. Pode-se aceder ao setor segurador com um leque muito amplo de competencias universitárias ou outro tipo de formação de grau médio e ofrece um horizonte prometedor para todo aquele que decida iniciar o seu camino empresarial.

Há muito que ficou para trás o maltratado conceito do “vendedor de seguros” que nos mostrou o cinema norte-americano, o típico personagem trajado de fato e gravata e com uma pasta, que estacionava à porta disposto a vender o que quer que fosse. Por sorte, aquí existe a figura chave do mediador de seguros, profissional da assessoria em materia de seguros.

 


O mediador de seguros é um profissional com alto grau de conhecimento, com uma formação contínua e capaz de oferecer uma assessoria muito especializada que dificilmente se pode conseguir por outro canal.


 

Particulares e empresas devem ter em conta uma grande quantidade de fatores antes de contratar qualquer tipo de seguro, no caso concreto de um seguro de vida além do mais intervem fatores emocionais que requerem uma exaustiva da situação económica, familiar, laboral e fiscal da familia.

Se pensarmos na necessidade concreta de poupança para a reforma, a formação especializada em productos de aforro e em fiscalidade é esencial para optimazr a combinação de garantías, riscos e rentabilidades financeiras e fiscais, ajustando-as às necesidades e perfil de risco de cada cliente.

 

A função do mediador de seguros é realizar uma análise de riscos e necesidades económicas e construir o produto “à medida”capaz de proteger e salvaguardar o bem estar dos segurados e suas famílias.

 

Começar a profissão de Mediador supõe, em muitos casos, começar uma carreira profissional para toda a vida, com posibilidades resais de prosperar e realizar um trabalho muito satisfatório que ajuda as pessoas a viver a vida mais tranquilamente. O tecto coloca-o você, depende do número de clientes que contacte.

 

As necessidades económicas e emocionais que cobre o setor segurador através da mutualização de riscos estarão também eles no futuro, não é um setor que se esgote, não ficará sem trabalho porque suregem avanços tecnológicos. Ao contrario, debido a fatores demográficos e de envelhecimento  da população, a tendencia é para que os estados reduzam as prestações de falecimento e de reforma que proporciona o setor público de pensões, deixando um campo cada vez maior ao setor segurador que cobre estas necesidades de forma sustentável.

 

Se estas à procura da sua oportunidade pode solicitar uma das nossas subvenções formativas do Plano Impulso aqui.